LEI Nº 2552, De 08 de maio de 2001.
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE CONSTRUÇÃO DE VIGAS BALDRAMES OU MUROS DE ARRIMOS, MURETAS E PASSEIO, NOS CONJUNTOS HABITACIONAIS NO MUNICÍPIO.
PROJETO DE LEI Nº 2730/2001, de 03/05/2001.
(Autor: Vereador Émerson Caetano do Nascimento)
FERNANDO ANTÔNIO FERREIRA, PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE BATATAIS, ESTADO DE SÃO PAULO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, ETC., FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE BATATAIS APROVOU E EU SANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:-
Art. 1º Em todos os projetos de construção de Núcleos ou Conjuntos Habitacionais a serem implantados no Município de Batatais, constará obrigatoriamente a construção de vigas baldrames ou muros de arrimos, muretas e passeio, antes da entrega das habitações.
I - As vigas baldrames ou os muros de arrimo obedecerão as seguintes especificações técnicas:
a) acompanhamento da declividade das ruas de maneira que o lado mais alto do passeio coincida com o nível da face da viga baldrame ou muro de arrimo;
b) confecção em blocos de concreto cheios ou em concreto ciclópico ou ainda em concreto armado, na espessura de 20 cm (vinte centímetros), com estacas e colunas de espera, confeccionadas com a utilização de ferros estrivados para receberem muros ou paredes de divisas, calculados conforme a necessidade de contenção do aterro.
II - O aterramento deverá ser executado com terra limpa, devidamente compactada, não sendo permitida a utilização de entulhos de obras ou material orgânico.
III - As muretas de divisão terão, no mínimo, uma fiada de tijolos cerâmicos ou blocos de concreto na espessura de 10 (dez centímetros) e na altura de 20 cm (vinte centímetros).
Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial a Lei nº 2544, de 22 de fevereiro de 2001.
PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE BATATAIS, EM 08 DE MAIO DE 2001.
FERNANDO ANTÔNIO FERREIRA
PREFEITO MUNICIPAL
PUBLICADA NO GABINETE DA PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE BATATAIS, NA DATA SUPRA.
JOSÉ OTÁVIO BOARETTO
OFICIAL DE GABINETE
Nota: Este texto não substitui o original publicado no Diário Oficial.